A Brasil TecPar acaba de receber a aprovação definitiva do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) para a aquisição das operações da ALT, GGNet e ItelFibra, consolidando o maior movimento de expansão em volume de faturamento e extensão de rede de longa distância (backbone) da companhia. A validação sem restrições marca o fechamento de uma importante etapa do processo, que já contava com o aval da ANATEL.
Com essa incorporação, a Brasil TecPar reforça sua presença estratégica no sul do país, abrangendo os estados de Santa Catarina e Paraná. A integração adiciona à empresa mais de 133.000 novos clientes e 720 colaboradores, além de 50.000 km de rede de longa distância e 59 cidades cobertas por fibra óptica. Ao todo, são agora mais de 820.000 clientes atendidos, 3.900 colaboradores "TecFriends" e uma infraestrutura que soma mais de 130.000 km de rede sob gestão, distribuída por 170 unidades de atendimento e 2.620 sites operacionais. Esse robusto crescimento permite à companhia ampliar de forma expressiva sua atuação tanto nos mercados residencial quanto corporativo.
O impacto financeiro também é significativo: a transação agrega uma receita bruta anualizada de mais de R$ 384 milhões, impulsionando a empresa em direção ao seu objetivo estratégico "Até 2027, estar entre as 5 maiores e melhores companhias de conectividade e tecnologia do Brasil" "Es. Com essa nova posição, a Brasil TecPar fortalece ainda mais seu compromisso com o crescimento sustentável e a liderança no setor.
“A Brasil TecPar reafirma seu papel de principal protagonista do movimento de consolidação e transformação no setor de telecomunicações no País ", afirma Gustavo Stock, CEO da Brasil TecPar. “A unificação com ALT, GGNet e ItelFibra representa, a credibilidade que a companhia construiu em seus 29 anos de atuação. Esse movimento é mais uma etapa do nosso plano estratégico, que terá novas aquisições e mais investimentos em tecnologia e atendimento para cada vez mais melhorar a experiência dos nossos clientes, colegas e fornecedores, elevando ainda mais o padrão de excelência da nossa infraestrutura”, finaliza.
Essa fusão agrega não apenas novos clientes e colaboradores, mas também expertise. O grupo de empresas ALT, GGNet e ItelFibra, com 23 anos de mercado, é amplamente reconhecido pelo forte relacionamento com seus clientes. Enquanto a GGNet e a ItelFibra atuam no mercado B2C, a ALT é uma referência no segmento de infraestrutura e Wholesale, proporcionando uma valiosa expertise à expansão da Brasil TecPar.
Gilmar Balbinot, Diretor de Relacionamento com Operadoras do grupo ALT, GGNET e ItelFibra, também ressalta: “O grupo de empresas ALT, GGNET e ItelFibra é, há anos, referência e altamente reconhecido pela qualidade de seus serviços, transparência e profissionalismo. Com nossa equipe, que sempre se destacou pela expertise técnica inigualável e proximidade aos nossos clientes, entregamos soluções de ponta para o mercado de atacado, governo, operadoras e corporativo”, destaca Balbinot.
A Brasil TecPar já atua no mercado através de marcas consolidadas, como Amigo Internet, Blink e JustWeb, voltadas para o segmento residencial, e Ávato Tecnologia, que foca nos setores B2B e B2G. Agora, com a inclusão de Santa Catarina e Paraná, sua atuação se estende ainda mais, abrangendo também os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. A expansão reflete a capacidade contínua da empresa em fortalecer sua presença nacional e entregar soluções robustas de conectividade.
Essa integração foi destacada por Márcio Estefan, CCO da Brasil TecPar: “A unificação entre a Brasil TecPar e ALT, GGNet e ItelFibra nos coloca em posição de continuar expandindo conexões no país, aproveitando ao máximo as sinergias existentes. Além disso, nos eleva para outro patamar e reforça ainda mais nosso compromisso de seguir como protagonistas no mercado B2G, B2C e B2B em todo o território nacional", reforça Estefan.
Complementando, Wendel de Melo, COO da Brasil TecPar, destacou a importância da infraestrutura resultante dessa unificação: “As sinergias em infraestrutura entre as operações proporcionam significativos avanços na robustez e ampliação de um backbone escalável, resiliente e de alta disponibilidade”, conclui Wendel.
Brasil TecPar - Próximos, para você ir longe!
Comments